Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, conquistou, na noite da última quarta-feira (6), seu quarto triunfo na Copa do Nordeste — o que tirou a invencibilidade do Ceará na temporada. Após a partida, o técnico do esquadrão concedeu uma coletiva onde ressaltou o resultado positivo e a importância da competição neste começo de temporada.
“Acho que devemos ressaltar essa vitória, essa quebra de invencibilidade do Ceará […] Acho que nós temos muito bons times construídos aqui no nordeste. O Ceará, se mostrou no empate em 3 a 3 com o Fortaleza. O CRB conseguiu bater o Fortaleza por 1 a 0. Sport e Fortaleza foi 1 a 1. São times de séries diferentes, mas, mesmo assim, foram jogos apertados. Tem sido bons testes pra gente”, falou.
Para Ceni, os diversos confrontos, na competição regional, contra times de tradição do futebol brasileiro, são muito importantes, por elevar o nível dos embates de times que disputam campeonatos estaduais que possuem um nível abaixo — com relação aos principais estaduais do país.
“E a Copa do Nordeste é muito importante pra isso. Porque senão na lá na Bahia nós vamos ter um enfrentamento contra um time de tradição. E aqui nos oportuniza, pegar um Ceará, pegar um Fortaleza, ir lá, pegar um Sport, pegar um Náutico se esse confronto acontecer. São todos times de tradição no futebol brasileiro”, disse.
O técnico do tricolor também falou sobre como a Copa do Nordeste serve para avaliar seu clube para os futuros enfrentamentos contra os principais times do Brasil.
“Eu acho que realmente Rio de Janeiro e São Paulo você tem quatro times por divisão, você tem mais enfrentamentos entre times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso é natural que torne um campeonato mais forte do que seja o campeonato cearense, seja o campeonato baiano, mas eu acho que são bons testes e equipes que trazem dificuldade pra gente, mostra que a gente tem muito pra melhorar ainda quando for enfrentar [times do sudeste]”, contou.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br| Foto/Imagem:Tiago Caldas /EC Bahia