Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Rafael Ilha usou seu perfil no Instagram, na quinta-feira, 1º, para fazer uma retratação publicamente a Liana Morisco, depois de tecer comentários ofensivos em um post do Facebook da ativista, no dia 2 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o ex-Polegar insinuou que ela seria usuária de drogas e praticante de sadomasoquismo, além de outras acusações.
Na decisão, Ilha foi condenado a indenizar Liana em R$ 5 mil, além de se desculpar na internet pelos xingamentos, segundo a colunista Fábia Oliveira.
“Eu, Rafael Ilha, venho por meio desta retratação, nesta única rede social que tenho atualmente, pedir desculpas pelas ofensas proferidas a senhora Liana Morisco”, escreveu ele, desativando os comentários.
Em seguida, Rafael compartilhou frases de efeito, dentre elas: “eu já falei sem pensar, como já fiquei horas pensando no que falei”, “finja ser idiota, para enganar o idiota que se acha inteligente” e “tem gente que não vale nem o ranço que a gente pega dela”.
Ainda de acordo com a publicação, na época, Rafael alegou que o juiz entendeu errado quando afirmou que todas as postagens sem marcação seriam direcionadas a Liana Morisco.
Ilha também defendeu que, diferentemente do que dizia na sentença, tudo não passava de uma simples crítica feita por ele, que enviou o seguinte comentário para Liana: “Reparei que a senhora está delirando, tá magrela, só o pó da rabiola”.
No recurso, Rafael Ilha alegou ter anexado aos autos comprovantes de que não teria condições financeiras de arcar com as custas do processo sem sacrificar e colocar em risco a subsistência da sua própria família.
A Justiça negou a solicitação após tomar conhecimento que o cantor possuía uma BMW, que transferiu gratuitamente para seu filho. Além disso, 100% do capital social da empresa dele de eventos lhe pertencem. O ex-Polegar ainda possui a maioria do capital social de outra empresa, uma clínica de desintoxicação.
Tais fatos seriam suficientes para concluir que Rafael Ilha possui atividades empresariais, no meio artístico e terapêutico.
Veja a postagem abaixo:
Liana Morisco, por sua vez, comemorou a decisão da Justiça repostando uma matéria da afiliada do site g1 em Sorocaba e região. “A Justiça chegou! Internet não é terra sem lei!”, escreveu.