Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O eleitor pode resolver as pendências que tiver com a Justiça Eleitoral até o dia 8 de maio – equivalente a 30 dias contando a partir desta segunda-feira (8). Na marca de um mês antes do prazo final, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança uma mobilização nas redes para fazer avançar o número de eleitores sem as pendências. Aqueles que não regularizarem o titulo não vão poder votar nas eleições de 2024.
O prazo engloba, por exemplo, quem vai tirar o título pela primeira vez – seja no caso de quem tem de 16 a 18 anos ou no caso de quem faz 18 anos este ano. O voto é facultativo para o primeiro grupo, mas é obrigatório para quem é maior de 18. Quem vai tirar o título pela primeira vez também precisa ir para o cartório eleitoral, para que seja feito o cadastro biométrico.
É possível consultar na internet o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que o eleitor reside, para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial. A consulta para saber a sua situação pode ser feita no site do TSE.
Para quem pretende regularizar a situação pela internet, o prazo termina já nesta segunda-feira, 8 de abril. Os eleitores que estiverem sem a biometria cadastrada podem acessar os serviços eleitorais online e, assim, regularizar a situação do título.