Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Caixa inicia, nesta quarta-feira (15), o pagamento do PIS/PASEP 2024, para os nascidos nos meses de maio e junho e para aqueles com final da inscrição 4 e 5. O benefício é repassado tanto para trabalhadores da iniciativa privada quanto de órgãos públicos.
Os valores do abono variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022 e correspondem a até um salário mínimo (R$ 1.412). Os pagamentos serão feitos até 27 de dezembro.
Os trabalhadores de empresas privadas, que participam do Programa de Integração Social (PIS), recebem o pagamento por intermédio da Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores da Administração Pública, que integram o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), são pagos pelo Banco do Brasil.
No Rio Grande do Sul, além do pagamento para os nascidos em maio e junho, serão antecipados, para o dia 15 de maio, os créditos dos benefícios para os nascidos de julho a dezembro, conforme Resolução Codefat nº 1.002, de 9 de maio. A medida visa beneficiar 702 mil trabalhadores afetados pelas fortes chuvas no estado, que receberão o valor total de R$ 726,7 milhões este mês.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício no Banco do Brasil.