Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça pede que morte de Gal Costa seja investigada pela Polícia após negar exumação do corpo - Rádio Flash

Justiça pede que morte de Gal Costa seja investigada pela Polícia após negar exumação do corpo

Solicitação foi realizada pelo filho da cantora, que desconfia da causa da morte dela e denuncia um possível envolvimento da viúva Wilma Petrillo


A Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação do corpo da cantora Gal Costa, feita pelo filho dela, Gabriel Costa. A juíza do caso concluiu que a solicitação está fora da esfera administrativa da Vara de Registros Públicos que analisava o requerimento.

A magistrada pediu que o processo fosse encaminhado à Polícia, através do Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP), devido aos fatos narrados pelo herdeiro da artista, que desconfia da causa da morte da mãe e denuncia possível envolvimento da viúva da cantora, Wilma Petrillo, no óbito.

“A questão trazida pelo requerente não é apenas registral, mas também notícia-crime. Os fatos narrados sugerem a prática de delito em face da Sra. Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa”, diz a decisão.

A certidão de óbito da cantora informa que ela faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos, vítima de um infarto agudo no miocárdio, provocado por uma neoplasia maligna de cabeça e pescoço. No entanto, Gabriel afirma que a mãe estava bem um dia antes de morrer e que, no dia do falecimento, não havia médico presente para dar um parecer. Segundo ele, Wilma recebeu o Samu, teria proibido qualquer autópsia e exigido o sepultamento num jazigo particular.

Na época, o jovem era menor de idade e diz ter sido coagido pela mulher a assinar um documento afirmando que ela tinha uma união estável com a cantora e que a considerava como uma mãe. Em consequência, Wilma é considerada herdeira de Gal e tutora do rapaz, hoje com 18 anos.

Outra demanda de Gabriel é que o corpo da mãe seja transferido de São Paulo para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde ela desejava ser enterrada, logo ao lado da mãe.

No mês passado, a advogada da empresária Wilma Petrillo disse não haver dúvidas sobre a morte da cantora. Ao O Globo, Vanessa Bispo detalhou que a baiana “tratava um câncer agressivo na região do nariz, conforme atestam prontuários médicos do hospital Albert Einstein”.


Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br | Foto/Imagem: A.PAES / Shutterstock

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Rádio Flash - Iguatu, CE | 2024