Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Elosmar Franco de Barros, preso após arrastar carros e motos com retroescavadeira depois de uma vaquejada em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, estava em estado de embriaguez e conduziu o veículo “para abrir passagem” no trânsito que estava congestionado, disse a Polícia Militar.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O suspeito de 23 anos deixou vários carros e motos destruídos e pessoas feridas. Uma das vítimas foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de fratura no pé (veja o vídeo abaixo). O g1 tentou localizar a defesa de Elosmar, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Vídeos mostram o momento em que o suspeito passa por cima de veículos, deixando prejuízos principalmente materiais. Em nota, a Prefeitura de Juazeiro do Norte respondeu que o homem é funcionário da empresa GR Máquinas, que presta serviços para o município. “O dono da empresa GR Máquinas já foi notificado para que seja tomada as devidas providências.”.
A equipe da TV Verdes Mares foi ao local. A representante comercial Simone Pereira estava com o filho e outra pessoa dentro do carro quando o homem apareceu.
Ela relata ter sentido medo: “Ele vinha louco no carro e saiu jogando todo mundo. Parecia filme de terror, foi terrível. Susto muito grande. Espero que seja resolvido”, disse.
Outro motorista prejudicado é Daniel Oliveira. Ele também estava saindo da festa quando foi surpreendido. Segundo Daniel, cerca de seis carros estavam na sua frente quando o condutor da retroescavadeira ‘perdeu a paciência’:
“Não esperou e resolveu passar por cima dos carros. Ele colidiu com os seis que estavam na minha frente. Só deu tempo do pessoal que estava dentro do meu carro (esposa, irmão, cunhado) saírem do carro”, detalhou.
Com o impacto da pá da retroescavadeira, o carro de Daniel virou. O veículo da vítima ficou completamente destruído. O prejuízo, segundo ele, é de R$ 8 mil.
Elosmar e as vítimas da ação foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi feito autuação com base no artigo 163 do Código Penal e artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.