Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O cantor Zé Vaqueiro anunciou, na madrugada desta terça-feira (9) que o filho Arthur, de 11 meses de idade, faleceu. A criança, que nasceu com a síndrome da trissomia do cromossomo 13 – também chamada de síndrome de Patau –, estava recebendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O bebê chegou a receber alta em 16 de maio deste ano, mas teve que ser hospitalizado novamente após ter uma parada cardíaca.
Zé Vaqueiro e a esposa, a influenciadora Ingra Soares, fizeram pronunciamento sobre o ocorrido nas redes. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo dos nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, escreveram eles.
Em maio, Ingra Soares compartilhou uma mensagem com os seguidores falando sobre as dificuldades de lidar com a doença.
“É uma gestação muito difícil. Desde quando você descobre o diagnóstico, você precisa ter muita sabedoria, mas até então, no começo, acredito que a gente não consegue ter, porque é uma informação muito impactante Ela causa um grande impacto na nossa vida, na nossa cabeça, e você passa a tentar entender o que realmente vai acontecer. Você procura todos os métodos para tentar compreender, mas não consegue, porque é algo novo.”
O filho caçula de Zé Vaqueiro teve que voltar para a UTI, em maio, apenas um dia após receber alta, por conta de uma parada cardíaca causada pela complicação da síndrome de Patau. A condição, também chamada de trissomia 13, faz com que uma cópia adicional do cromossomo 13 apareça em todas ou na maioria das células da pessoa. Por conta disso, muitas vezes o crescimento do feto é afetado, o que faz o bebê nascer com baixo peso, além de levar a complicações cardíacas congênitas e apresentar malformação craniofaciais e microcefalia.