Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (24) a convocação de 2.700 profissionais para fortalecer as forças de segurança do estado do Ceará. A medida ocorre após a sequência de quatro ataques a tiros com mortos e feridos no estado. Catorze pessoas foram assassinadas e crianças e adolescentes ficaram feridos.
“A primeira medida, que estou anunciando hoje, é que nós estamos agora assinando o ato de convocação de mais 426 policiais militares, que estão sendo convocados. Essa lista estará hoje no Diário Oficial, e amanhã [terça-feira] na página da Secretaria da Segurança Pública”.
O chamamento envolve policiais militares, civis e peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), segundo o governador. Parte deles foi aprovado em concursos públicos já concluídos. O governador acrescentou que exigiu a conclusão de outros concursos públicos, que aguardam apenas exames para serem finalizados, para que mais agentes possam ser convocados.
“Estou determinando que organizadora do concurso desses 426 que ela conclua a avaliação dos exames médicos para gente convocar mais de 400 policiais. Dessa maneira estamos chamando praticamente 2.700 profissionais para fortalecer as forças de segurança do estado do Ceará. Estamos aqui para fazer o ato de convocação de homens e mulheres”, concluiu.
O chefe do executivo já havia anunciado no domingo (23) que o estado terá reforço financeiro para ações de enfrentamento ao crime organizado.
O encontro buscou avaliar as ações do fim de semana e traçar estratégias para os próximos dias. De acordo com Elmano, o estado registrou um recuo no número de ocorrências nas últimas horas. Dentre os casos citados pelo governador no vídeo, ainda não estava o ataque a tiros registrado em Morrinhos.
“Eu estou tomando a decisão de um reforço financeiro para aumentar ainda mais a capacidade das nossas forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros, nos municípios, em todo o estado do Ceará”, afirmou.
Text