Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Confederação Brasileira de Futebol marcou para a próxima quarta-feira (10), a partida entre Sport e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco, às 21h30. Mas o Ceará solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) a mudança da data para 20 de abril e que a partida seja fora de Pernambuco.
O julgamento do Sport no Pleno do STJD será no dia 9 de abril, pelo atentado ao ônibus do Fortaleza após jogo da Copa do Nordeste em Recife.
O clube havia sido punido por 8 partidas pelo STJD e conseguiu efeito suspensivo para jogar com a presença de sua torcida em competições organizadas pela CBF, o que já vem acontecendo.
Assim, a intenção do time cearense é que se tenha tempo hábil para que o Sport cumpra uma possível punição de portões fechados no dia 20.
“Destaque-se que o fim da segunda fase ocorrerá dia 20 de abril, com a partida entre Fortaleza v. Altos, ou seja: inexiste óbice para a remessa da partida entre Sport v. Ceará, marcada para o dia 10 de abril para o dia 20, cumprindo assim a disposição do art. 73, § 3º do Regulamento Geral de Competições. Em verdade, a remarcação da partida atende inteiramente todos os quesitos atinentes à Lei Geral do Esporte e do CBJD pois permitiria (i) o tempo hábil regulamentar para a logística das equipes e (ii) a aplicação da pena de perda de mando de campo com remessa da referida partida para uma praça fora do estado de Pernambuco, que não possui garantias de segurança segundo a PM-PE. Portanto, requer o julgamento procedente do pleito de perda de mando de campo com remessa para outra praça desportiva e a remarcação da partida entre Sport v. Ceará para o dia 20 de abril de 2024, com ofício ao Departamento de Competições da CBF para as providências de estilo.”, diz o documento enviado pelo Ceará ao STJD.
Na última quarta-feira (3), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) garantiu segurança para Sport x Ceará, após a Polícia Militar recomendar portões fechados.