Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A sete meses da eleição, pré-candidatos disputam indicação do Governo para a Prefeitura de Iguatu - Rádio Flash

A sete meses da eleição, pré-candidatos disputam indicação do Governo para a Prefeitura de Iguatu

PT de Iguatu lançou a pré-candidatura de Dr. Sá, mas o engenheiro Ilo Neto articula se filiar à sigla e disputar o comando da cidade, que já foi governada por seu pai, o deputado estadual Agenor Neto

Ainda na fase de definir pré-candidaturas, a disputa pela Prefeitura de Iguatu já tem colocado em lados opostos aliados de peso do governador Elmano de Freitas (PT). De um lado, o deputado estadual Agenor Neto (MDB), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), de outro, lideranças petistas do Estado, entre elas, a deputada federal Luizianne Lins (PT).

O impasse ocorre em torno do nome que irá receber apoio do governador em Iguatu. Filiado ao MDB, Agenor lançou como pré-candidato para comandar a Cidade o filho, o engenheiro Ilo Neto. Atualmente, o postulante é filiado ao PSB, sigla que passou a integrar a base governista no ano passado e, desde fevereiro deste ano, recebeu parte do grupo político do senador Cid Gomes (PSB).

Mesmo na sigla, mas sem previsão de ser lançado como candidato, as redes sociais de Ilo foram tomadas por referências ao PT e a lideranças da sigla, como o presidente Lula e o ministro Camilo Santana. Um dos símbolos da pré-campanha, inclusive, tem sido o “faz o I”, em referência ao “L” usado por Lula na campanha à Presidência da República.

Com tantos acenos ao PT, a filiação do político à sigla começou a ser cotada nos bastidores.

RESISTÊNCIA PETISTA

Os planos do PT de Iguatu, no entanto, passam longe da candidatura de Ilo. A sigla já tem até um pré-candidato próprio, o militante petista Dr. Sá Vilarouca.

Diante das especulações sobre o apoio do PT à candidatura de Ilo ou mesmo à filiação do político aos quadros do PT de Iguatu, em janeiro deste ano, o diretório municipal do partido divulgou nota em que “reitera categoricamente” o nome de Sá e critica o que chamou de “desgovernos dos últimos 20 anos” na cidade.

 

Fonte:diariodonordeste.verdesmares.com.br | Foto/Imagem: Divulgação/Instagram @drsaoficial @iloneto

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Rádio Flash - Iguatu, CE | 2024