Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou operações de fiscalização para prevenir a pesca irregular no Ceará. A ação ocorreu durante a piracema, termo usado para a reprodução dos cardumes, quando os peixes nadam rio acima para alcançar as nascentes e realizar a desova.
A operação ocorreu em conjunto com o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). Os fiscais ambientais da Semace estiveram no Rio Caxitoré, em Itapajé, nos dias 02 e 04 de abril. Na segunda ação, estiveram presentes no Açude Figueiredo nos municípios de Alto Santo e Iracema do dia 16 até esta quinta-feira (18).
A pesca é proibida durante o período de defeso, de acordo com o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais. Isso é necessário para preservar as espécies e evitar que os peixes sejam retirados do ambiente antes de atingirem o tamanho adequado.
No Ceará, durante o período de 1º de fevereiro a 30 de abril, é proibida a captura com o uso de quaisquer petrechos com malha, o transporte, o armazenamento, a conservação, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização dos peixes de piracema e de outras espécies de peixes.