Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Fifa suspendeu, nesta quinta-feira (18), o transfer ban imposto ao Ceará pela falta de pagamento ao Yokohama-JAP. Agora o clube Alvinegro pode contratar e registrar novos jogadores até o fim desta sexta-feira (19), prazo final da janela de transferências.
O Ceará pagou a primeira parcela da compra do atacante Saulo Mineiro na última terça-feira (16). Até então, o pagamento estava atrasado, o que acabou originando o transfer ban aplicado ao time. Ao quitar parte do débito que possui com o Yokohama-JAP, o Vovô comunicou à Fifa sobre a regularização e pediu, com urgência, a derrubada do veto, sendo atendido.
Com a liberação, a equipe Alvinegra agora pode realizar a contratação e o registro de novos jogadores para o reforço do time, que vai iniciar na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o tempo hábil para isso é curto, visto que o período para registrar novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF termina nesta sexta-feira (19).
Tendo se preparado para a situação, o Ceará já tinha deixado os reforços engatilhados para registrá-los logo que a punição da Fifa caísse. Assim, a expectativa é que o Vovô anuncie contratações e registre os jogadores no BID da CBF até às 19 horas desta sexta.
Em 2023, o Yokohama FC negociou a venda de 80% dos direitos de Saulo Mineiro ao Ceará pela quantia de US$ 600 mil, tendo dividido o valor em três parcelas de 200 mil dólares. Entretanto, o Alvinegro do Porangabuçu não efetuou o pagamento da primeira parcela.
A cobrança da dívida atrasada foi feita pelo Yokohama na Fifa, o que resultou na imposição de um transfer ban ao time cearense. Depois de negociações entre as equipes e a arrecadação de recursos, o Vovô quitou a primeira parcela, contando os juros, sendo 5% por ano de atraso mais pro rata por dia, resultando no valor de US$ 216 mil.