Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Justiça condenou um homem a 9 anos e 4 meses de prisão por tentar matar a namorada empurrando-a de uma escada. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (11), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
Segundo a o processo, no dia 3 de abril de 2023, João Victor Viana Abreu estava em casa com a namorada, no Bairro Vila Manoel Sátiro, na capital, quando começou a discutir com a vítima e pediu para que ela lhe mostrasse o celular por acreditar que estava sendo traído.
O réu, então, teria mandado a mulher deixar a residência. Porém, quando ela estava saindo do local, ele a derrubou da escada. Logo depois, a ameaçou, afirmando que iria matá-la com um tiro. A violência fez com que a namorada dele quebrasse a perna.
A vítima foi socorrida por familiares, que acionaram uma ambulância do Samu. A mulher precisou se submeter a uma cirurgia. Já o acusado, foi levada para esconder-se na casa do pai dele.
De acordo com a denúncia, João Victor ainda tentou invadir a residência para assassinar a companheira, mas foi impedido pelo próprio genitor.
No depoimento, o acusado negou ter empurrado a vítima e alegou que ela se desequilibrou e caiu, mas testemunhas confirmaram que a mulher sofria agressões físicas e psicológicas, porém nunca denunciou por medo de que o namorado a matasse.
O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio só não ocorreu por circunstâncias alheias à vontade do homem e destacou a motivação fútil e os meios empregados, que dificultaram a defesa da vítima.
A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado e o réu não poderá apelar da decisão em liberdade.