Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ceará está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô desperdiçou chances claras no primeiro tempo, teve mais volume de jogo que o Avaí na partida, mas foi derrotado para o adversário fora de casa por 2 a 0 e não tem mais chances de permanência na elite do futebol nacional. No segundo tempo, o Vovô ainda teve a oportunidade de empatar com Mendoza, de pênalti, mas o colombiano viu Vladimir defender a cobrança e operar um milagre no rebote.
O Alvinegro permaneceu com 34 pontos na tabela e não consegue mais alcançar o Cuiabá, o último clube fora da zona de rebaixamento, que tem 38. O clube apenas cumprirá tabela na última rodada contra o também rebaixado Juventude, no Castelão, no próximo domingo, 13.
Pior campanha na era dos pontos corridos
A campanha alvinegra na elite em 2022 até o rebaixamento foi abaixo da crítica, com 34 pontos em 37 jogos, apenas 6 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi pífio, de 30%, com a equipe amargando um jejum de 11 jogos sem vencer.
Os números são piores que a campanha de 2011, quando também caiu. Naquele ano, o Ceará somou 39, com 10 vitórias e um aproveitamento de 34%.
No returno da Série A, o Ceará só conquistou 10 pontos, tendo a 3ª pior campanha do 2º turno, à frente apenas de Avaí e Juventude, outros dois times rebaixados.
Volta a Série B
O Vovô esteve na Série A de 2018 a 2022, jogando 5 edições seguidas, um recorde em sua história, mas falhou ao buscar a sexta temporada na elite. Assim, o Vozão volta à Série B após 6 anos: a última vez que o time cearense a disputou foi em 2017, quando conseguiu o acesso em 3º lugar.
Assim, em 2023, o Vozão terá que se reorganizar para disputar a Série B mais uma vez e buscar o acesso.