Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Palmeiras e Boca Juniors disputam o título da Libertadores Feminina nesta sexta-feira, a partir das 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador.
Trajetória
Com 100% de aproveitamento até aqui na “estreia” pela Libertadores (cinco vitórias em cinco jogos), as Palestrinas estão a um jogo do maior título do projeto feminino, reativado em 2019.
A vaga na final foi conquistada em vitória sobre o América de Cali por 1 a 0, com gol de cabeça de Ary Borges. As brasileiras passaram também pelo Santiago Morning nas quartas (2 a 1, com o gol da virada no último lance).
A trajetória ainda tem triunfos sobre o Liberdad Limpeño (3 a 0), Independiente Dragonas (7 a 0) e Universidad de Chile (2 a 1) na primeira fase.
Adversárias
O Boca também quer levantar a taça pela primeira vez. As argentinas estão em sua sétima participação e obtiveram a melhor posição em 2010 – terceiro lugar.
Atuais bicampeãs argentinas, as “Gladiadoras” terminaram a primeira fase invictas e na liderança do Grupo B, com sete pontos. Foram duas vitórias e um empate.
Em seguida, eliminaram as tricampeãs do Corinthians por 2 a 1 e superaram nas semifinais o Deportivo Cali nos pênaltis por 3 a 0 após empate de 1 a 1 no tempo normal.
O jogo terá transmissão ao vivo do canal de tv por assinatura SporTv 2, do grupo Globo.